clique

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

2 de ago. de 2010

O tempo

Há coisas na vida da gente que fazemos sem pensar, e outras que pensamos demais!

Não existe qualquer relação entre uma e outra, apenas que as duas se encontram nos mesmos cosmos do destino, destino este que seguiria este rumo de qualquer forma, fosse o que fosse.
Você pensa que não, que a vida é feita de escolhas, mas não, isso porque é uma espécie de calvianismo e todos já estão predestinados a ser o que serão e não teriam feito outra coisa que já fizeram ou deixariam de fazer algo que não fizeram.

Cada segundo de nossa vida é dividido por dimensões, e vivemos todas as dimensões ao mesmo tempo o tempo todo, repetindo várias vezes.

Não é impossível passarmos por uma dimensão e nos encontrarmos em outra, e no momento seguinte tudo volta ao seu devido lugar.

Já não tivestes a sensação de estar chegando pela primeira vez em um lugar, ou ver uma cena que isto já acontecerá antes?
Esta aí uma prova que passastes de uma dimensão a outra em um pulo que ninguém sabe como dar, ou como agir para chegar a isso.

E quem sabe isso não seja apenas tudo uma loucura, um sonho ou um teste científico que fazem conosco, mas imaginamos que é a realidade que vivemos?

E dizemos as vezes: "se eu escolhesse fazer da outra forma seria diferente..."
Mas você jamais escolheria da outra forma, porque não era teu destino fazer isso...e tudo acabaria igual como está hoje.

Esse é o nosso jeito de ser, e nos contentamos com isso.

Que pira total essa :S
Talvez isso tenha algum fundamento, mas porquanto são só pensamentos avulsos que surgem e coloco como teoria sem base concreta alguma.

Alguma teoria nova estarei disposto a saber.
;)

14 comentários:

  1. E se caso não conseguirmos amar? Parecendo indiferentes, mas por dentro sentimos que temos uma bomba da qual nunca explode em sentimentos demonstrados?
    Acredita que se essa pessoa for o destino,
    ela vai ser! Seilá! tenho duvidas, acho que as vezes boicotamos, esperando o destino do qual em atitudes involuntárias podemos adiantar ou acabar...

    ResponderExcluir
  2. Aí entraria a questão da alma gêmea, que alguns acreditam, outros não!
    Eu costumo dividir os sentimentos de afeto em amor e paixão. Se durar pra sempre é amor, caso contrário, não passou de uma paixão(mais uma e mais outra, etc, etc, etc)
    E quanto a tua colocação quanto as atitudes, admito-a como perfeita: "nossas atitudes adiantam ou atrasam um acontecimento certo". Mas em todo caso tudo está predestinado.
    Quando dizemos que Deus sabe tudo e sabe o que vai acontecer, na verdade imagino que ele não sabe.
    Ele apenas conhece cada um de nós tão bem que consegue ver antecipadamente como cada um vai agir, e se contrastado com um segundo sujeito, sabe as reações deste e assim vai e volta.
    É muita pira...vai saber até quando minha imaginação pode ir!!!
    Só mais uma coisa quanto as atitudes: elas serão o que serão sempre. Caso você mude de atitudem, até mesmo pensando que fará diferente, essa mudança já estava predestinada.
    aeuihauiheae
    To ficando loco de pensar nisso
    :P

    ResponderExcluir
  3. Viu, pode apagar os comentários vazios acima do que eu escrevi, porque eu tinha enviado errado,
    e pode apagar o leti também, é que estava logado aqui com a conta da minha irmã!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. então, a complexidade disso tudo enrola demais minha mente, e como eu disse, aquilo foi uma pira momentânea. A velha teoria de que Deus escreve certo por linhas tortas eu creio que é falsa. Acho que ele escreve certo por linhas retas mas vemos de maneira errada.
    Talvez essa forma de agir(ignorar), seja uma espécie de aprendizado. Dou-lhe meu exemplo...seria fácil eu reconquistar uma das minhas ex's, agindo pelos métodos de conquista que existem, mas eu quis agir diferente, não conseguia ficar sem falar com ela. Acredito que se for pra ser, será. E melhor assim, pois eu agia de maneira errônea para com ela, e se ela tivesse voltado comigo naquele momento, eu teria voltado a ser como era. Ela negou e tenho certeza que aprendi muito melhor do que se ela tivesse aceitado.
    Tudo é uma forma de aprendizado, talvez para olharmos as situações de maneiras diferentes do que vemos, ou ver o que ainda não vemos.

    Talvez Ele soubesse. Eu sei de uma história que Deus não conquistou o céu e a terra de cara, porque Ele quer que as pessoas sigam ele porque O amem, e não por medo. Assim, Ele deixa o tempo passar para que as pessoas vejam que Ele é bom e Lúcifer é mau.
    Talvez foi colocado a prova pela dúvida dos anjos, ou algo assim....mas tambem não posso responder uma pergunta assim ;/

    Mas tenho outra ideia quanto a Deus, é meio viagem demais, mas lá vai:

    Adão viveu tempo demais para ser contado ao certo, Abraão viveu menos que ele e viveu cerca de 900 anos.
    Por Deus ser onipresente, acredito que Ele esteja aonde cada pessoa estiver.
    Hoje vivemos até 80 anos com muita sorte. Talvez Deus tenha se dividido nas pessoas. Essa aura que podemos imaginar Dele conforme foi se dividindo, perdeu de certa forma a "força" que possuía e passou a ter um período vital menor. Talvez ainda, esteja pegando cada parte desta aura e se reforçando em cada pessoa, e todos os viventes da Terra formem um grande "Deus".
    Quando me dizes que Ele nos dá tudo de bandeja, entramos em uma questão filosófica pessoal, mas é difícil entender isso se pensarmos da maneira que eu escrevi, pelo destino, até porque tudo faria parte do destino, desde o nascimento até a morte física.
    Mas mesmo assim, nessa questão filosófica, podemos visualizar isso de várias maneiras, mas vou citar apenas dois caminhos:
    1o: que as pessoas são muito burras e não conseguem enxergar o que está a mão e basta aproveitar e cuidar(vejo em muitas pessoas isso(inclusive eu em alguns casos))
    2o: que Ele não nos da de bandeja, pois a conquista nos dá prazer, nos energe de tal maneira que talvez faça parte da natureza humana, a qual Ele próprio criou.

    Poderia formular outras muitas teorias, mas porquanto é só um exemplo.
    Poderíamos simplesmente derivar cada idéia a uma nova teoria.

    Quanto ao pedido a Deus, o qual sou muito crente e devoto, isso é derivado a provações, e deixando a teoria principal, citada nesta postagem, de lado cito de forma breve que: Quando pedimos algo a Deus, ele não nos dá diretamente, mas nos dá exercícios para conquistarmos aquilo.
    Se pedires paciência, ele te dará a falta dela para que você exercite-a. Se pedires prudência, ele te dará situações enérgicas para que a fomente... e assim segue a vida toda, toda vida!

    ResponderExcluir
  6. Então morrer cedo e sem nenhuma necessidade justificavel faz parte do destino?
    Não acho nenhum pouco justo!

    ResponderExcluir
  7. hehehe, talvez seja!
    Não é uma questão de justiça...caso fosse, Isabela jogaria o casal Nardoni da Janela.
    iahueia

    ResponderExcluir
  8. Justo ou não justo é minha opnião e a sua sobre coisas que acontecem no nosso dia-a-dia.
    Eu quis dizer que consequencias são ocasionadas por fatos.
    É fato que posso escolher o que quero ser como profissional (por exemplo). Se eu realmente irei concluir uma especialização profissional ou não é uma consequências variantes de varios fatos, não somente de minha otimista escolha.
    Pra ser um pouco mais exato...
    seria como uma sequencia de dominos em pé prestes a serem derrubados com varios seguimentos.
    Acredito nisso, felizmente ou não. uahuiahiauha
    o que voce acha?

    ResponderExcluir
  9. então, muito boa sua colocação sobre os dominós, mas o que te levou a organizá-los de tal maneira?
    Digamos que você iria fazer apenas um corredor de dominós, mas decidiu fazer uma bifurcação em um certo ponto para formar, desde então, dois caminhos...mas era seu destinos fazer essa bifurcação, já estava escrito que você faria isso.

    Os caminhos são diferentes para cara um, assim como os pensamentos...
    Nunca, isso eu afirmo com certo receio porque acredito em um fato por menor que seja a probabilidade, mas mesmo assim digo que: nunca ninguem verá as coisas da mesma forma, por menor que seja a diferença entre isso.
    tenho outra tese para isso
    aeuihaeuihae
    mas nao ditarei agora

    ResponderExcluir
  10. uihuihiuahuia desse geito não vamos chegar a lugar algum. mas creio que essa é a ideia, apenas discutir sobre.

    realmente não concordo com vc e não acredito em destino. que pra mim serve apenas como consolo e justificativa para algo alem de mim (nxzero fail) de voce e dos seres aparentemente humanos.
    o que realmente me parece exato seria algo como a quase teoria dos dominos ou caminhos seguimentados.
    porem a vida e o ser-humano não são constituidos de formulas matematicas, pelo menos aparentemente e pelo que nós hoje conhecemos.
    espero que haja algo mais, mais do que um possivel deus ou destino fajuto.

    ResponderExcluir
  11. retificando o "geito" para jeito :$

    ResponderExcluir
  12. Nesse mundo tudo é possível, não vou negar, mas como disse várias vezes, é apenas uma pira minha, e momentânea, talvez eu até mude de idéia.
    Estou apenas criando uma nova possibilidade de pensamento.

    ResponderExcluir
  13. Repito, creio que Deus pode nos dar as coisas mas vai de nós fazermos proveito disso, entende? é o tal do livre arbitrio, Deus não vai nos obrigar a amar ele, Deus veio em carne, Jesus, e sentiu dores que nós humanos sentimos, então que graça tem em obrigar alguém a caminhar juntamente conosco? tem que ser de livre e espontanea vontade!
    E quanto ao sofrimento, é permitido para tirarmos algumas lições, lições das quais se soubermos tirar proveito certamente vai nos trazer um caminho rumo ao céu!

    ResponderExcluir
  14. Justo, eu não soube me expressar, mas é o que penso também. :P

    ResponderExcluir